Sites OJC

Rede Anhanguera


A Rede Anhanguera é composta por 11 emissoras que cobrem os estados de Goiás e Tocantins, ambos em franco crescimento no país.

TV Anhanguera - Goiânia


Sede da TV Anhanguera, Goiânia - a capital do Estado de Goiás, é uma cidade em acelerado crescimento. Uma metrópole que cresce de maneira sustentável, privilegiando a qualidade de vida da população. É o núcleo polarizador da Região Metropolitana, aglomerado de 20 municípios que abriga mais de 2,173 milhões de habitantes, segundo o Censo de 2010. Apesar de sediar grandes indústrias, é o setor de serviços o pilar de sua economia. A capital é um centro de excelência em medicina e vem consolidando sua vocação para o turismo de negócios e eventos.

Além de apresentar bons índices de qualidade de vida, acima da média nacional, Goiânia ostenta o título de cidade com a área urbana mais verde do País. Cercada de parques, áreas de preservação e espaços para caminhada, Goiânia se destaca no cenário nacional como a capital brasileira com a maior extensão de área verde por habitante e o título de uma das melhores capitais em qualidade de vida do país. A escolha da capital, dentre as cidades brasileiras, foi feita pela Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias.

A capital se destaca ainda pelo maior acervo de arquitetura Art Decó do País, também pelas várias opções de lazer e gastronomia. O Índice de Potencial de Consumo goiano está entre os 10 maiores do Brasil, segundo o estudo IPC Maps.

TV Tocantins - Anápolis


Com 335.032 mil habitantes, o município de Anápolis tem localização estratégica: a 55 km de Goiânia e a 154 km de Brasília, às margens da BR-153 que corta o país de norte a sul. Localização essa que permitiu grande desenvolvimento econômico para a região com a instalação do Distrito Agroindustrial, o DAIA, o maior do estado com 90 indústrias, sendo a grande parte farmacêutica.

O Porto Seco Centro-Oeste, instalado na cidade, e o importante entroncamento da Ferrovia Norte-Sul, possibilitam a distribuição e a redistribuição inteligente de bens e serviços, mercadorias e outros componentes da economia moderna, transformando o município em um dos principais pontos de logística do país.


TV Riviera - Rio Verde


O município de Rio Verde é detentor do quarto maior PIB do Estado de Goiás. Segundo último levantamento do IBGE, o município de Rio Verde possui uma população de mais de 170 mil habitantes. O município possui aproximadamente 242 indústrias, como Br Foods (Perdigão/Sadia), COMIGO (Cooperativa Agroindustrial do Sudoeste Goiano, ranqueada entre as maiores Cooperativas do Brasil), Cargil, Bunge, Kowalski, Brasilatas, Cereal Armazéns Gerais, Orsa Celulose, Brejeiro, Videplast, Marfrig.

Rio Verde possui grandes lojas varejistas como: Ponto Frio, Lojas Marisa, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Fujioka, Novo Mundo, Rede Eletrosson, Franco Eletro, Franco Estilo, Lojas Móveis Estrela e Bretas. A rede de concessionárias de veículos é a maior do interior goiano contando com 11 concessionárias (VW, GM, FIAT, FORD, Mitsubishi, Toyota, Citroen, Hunday, Renault, Nissan e Mayndra).

No turismo de agronegócio, grandes eventos reúnem milhares de pessoas entre visitantes e expositores, com destaque para Tecnoshow (Feira de Agrotecnologia), Exposição Agropecuária, tendo como principal atração o rodeio em touros considerado o melhor do país (7 vezes ganhador do troféu arena de ouro), além da Sudoexpo uma feira multisetorial de produtos e serviços realizada a cada biênio.

TV Rio Vermelho - Luziânia


Luziânia é um dos mais importantes patrimônios históricos do Estado de Goiás. Fundada no ciclo do ouro, a cidade guarda viva na sua arquitetura a história do país, rica em igrejas, museus e antigos casarões que fazem da cidade uma referência turística. Muito influenciado pela sua proximidade com Brasília, o lado interiorano se contrasta com seu ar cosmopolita.

Na fruticultura, destaca-se como primeiro produtor de goiaba e quarto produtor de tomate e maracujá no estado. Há ainda na cidade a exploração e o comércio de areia, cascalho e a produção de tijolos.

Grandes Indústrias se instalaram no último ano em Luziânia e Cristalina: Asa Alimentos, Coca-Cola e Santa Kiara Produtos Alimentícios.

TV Pirapitinga - Catalão


A cidade de Catalão está localizada estrategicamente a 248 km de Goiânia, 305 km de Brasília e 657 km de São Paulo, o que garante o seu desenvolvimento econômico e o quinto maior PIB do Estado de Goiás. A cidade se destaca por ser um pólo extrator de minérios, dentre os quais se destaca o fosfato. Catalão abriga empresas como a Mitsubishi, Motors Corporation e John Deere, que muito contribuem para o desenvolvimento da região, além do setor agrícola.

A cidade é reconhecida pela maior festa de Congada do país. Uma das mais importantes manifestações religiosas da cultura negra, a congada revive as tradições dos antigos escravos semi-libertos que, no início do século XIX, chegaram ao município para o trabalho nas lavouras de café.

TV Paranaíba - Itumbiara

A presença de empresas de produção de sementes, de grandes produtores agrícolas e de empresas processadoras, e a facilidade de escoamento da produção fecham um ciclo virtuoso que vem oferecendo à Itumbiara destaque ano após ano na comercialização e exportação de produtos. Na produção agrícola destacam-se o algodão, a soja e há crescimento expressivo na produção de sorgo.

Está localizada no município a Usina de Itumbiara, responsável pelo abastecimento de boa parte da região. O parque industrial de Itumbiara conta também com grandes agroindústrias, dentre elas: Caramuru Alimentos, Pioneer Sementes, Maeda Agroindustrial, Metalgráfica Rio Industrial, Kenji, Eaco, Boa Safra, Terraboa, Açofergo, W3, Jacinto Engenharia, CTBC.

TV Rio do Ouro - Porangatu

Porangatu tem na agropecuária a sua principal atividade econômica, embora a esteja passando por grande desenvolvimento industrial. Acompanhando a dinâmica do mercado na região Norte de Goiás, a Bionasa, uma das maiores empresas de Biodiesel do Brasil, começou em 2009 com uma produção estimada em 220 milhões de litros anual, gerando emprego e renda na cidade. A Faculdade do Norte Goiano, tem trazido estudantes da região para estudar na cidade, mobilizando a economia local.

Porangatu será beneficiada com a construção da Ferrovia Norte-Sul. Os governos de Goiás e do Tocantins, em conjunto com a Valec, estão iniciando a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Econômico para a área de influência da Ferrovia Norte-Sul, levando em conta as inúmeras vantagens que a via férrea proporcionará às regiões por onde passa.

Os trabalhos considerarão os setores mais dinâmicos da região, a mineração, agricultura (com ênfase na produção de grãos, cana-de-açúcar e matéria-prima para produção de biodiesel), pecuária, serviços, turismo e logística. Calcula-se que a produção mineral e a fabricação de etanol serão destaque no novo perfil econômico que se consolidará ao longo da ferrovia.


TV Rio Claro - Jataí

Jataí configura entre os maiores criadores de aves, bovinos e suínos em Goiás. O agronegócio do município é um dos mais expressivos em nível nacional. Com tecnologia de ponta, Jataí é a capital de grãos do Estado. Nas últimas safras, foi considerada como a maior produtora de milho e sorgo do Brasil e maior de soja do Estado. Nos últimos anos, quatro grandes usinas de álcool instalaram-se na cidade, estabelecendo na região um dos mais importantes pólos sucroalcooleiro do país.

As águas termais, as belezas naturais e o povo acolhedor fazem de Jataí também uma cidade referência em qualidade de vida.


TV Anhanguera - Palmas

A mais nova capital do Brasil surpreendeu a todos com o seu crescimento acelerado. Sua beleza, aliada ao caráter progressista, ajudou a atrair brasileiros de todas as regiões do país, confiantes nas novas oportunidades que nasciam junto com o Estado do Tocantins.  O baixo índice de violência (Palmas é a segunda capital mais segura do país em proporção de homicídios, segundo o Ipea) também apontou positivamente neste sentido.

Palmas também tem se transformado em um centro de distribuição de produtos da região Norte do país. A capital já possui 35 distribuidores atacadistas de pequeno e médio porte, a maioria instalada no Distrito Ecoindustrial e já distribui produtos para todo o Tocantins, Maranhão e Pará.


TV Anhanguera - Gurupi

A 245 km de Palmas, Gurupi situa-se às margens da BR-153. É uma cidade que se destaca por ser referência em educação, cultura, comércio e agronegócios. A base da economia da cidade está na pecuária de corte e a leiteira. Outro fator de destaque é o crescimento industrial, impulsionado pelo Pólo Industrial e Comercial. Entre as conquistas da política de desenvolvimento econômico e social do Estado está a construção da usina de biodiesel, Biotins.

TV Anhanguera - Araguaína

Araguaína é uma grande força econômica no Tocantins, principalmente devido à sua pecuária em larga escala comercial. O setor industrial começou a delinear-se com a implantação do parque industrial DAIARA - Distrito Agroindustrial de Araguaína, com indústrias e contando com três Frigoríficos de referência nacional: Bertin, Minerva e Boiforte.


A educação também se destaca na cidade, que abriga uma Faculdade de Medicina de grande importância para o médio norte brasileiro.

2011 © Organização Jaime Câmara - Todos os direitos reservados