Sites OJC
Governança

Princípios de Governança

A OJC segue princípios de governança que definem os papéis do Presidente, CEO e Diretores.

Presidente
1- Promover e disseminar novos pensamentos e as diretrizes estratégicas do negócio.
2- Garantir o alinhamento organizacional segundo estas diretrizes.
3- Preservar a cultura e os princípios corporativos.

Chief Executive Officer (CEO)
1- Liderar as unidades de negócio, assegurando o desenvolvimento e implementação de estratégias, políticas e processos para seu negócio.
2- Elaborar e propor estratégias, macro-ações e metas específicas de curto prazo para as unidades, garantir sua aprovação pelo Presidente e assegurar sua implementação com sucesso.
3- Identificação de oportunidades externas, possíveis ameaças, demandas internas de suas diretorias, priorização e viabilização de recursos e metas.

Diretores
1- Liderar sua área de negócios ou suporte assegurando o desenvolvimento e implementação de ações, políticas e processos setoriais/especializados, alinhados com as estratégias gerais da diretoria executiva.
2- Elaborar e propor ao VP/CEO os planos operacionais, ações e metas específicas para sua área, em geral de curto prazo (até um ano), garantir a aprovação e assegurar sua implementação com sucesso.
3- Identificação de oportunidades externas em sua área de expertize (negócios, ferramentas, métodos, inovações, etc.) e de demandas internas, priorização e viabilização de recursos e metas, bem como por assegurar a integração das atividades e processos internos e a avaliação de seus respectivos resultados e desempenho.
 
2011 © Organização Jaime Câmara - Todos os direitos reservados