Sites OJC
Responsabilidade Social

A Fundação Jaime Câmara nasceu em março de 1995 para promover a cidadania e práticas sustentáveis, bem como incentivar parcerias e políticas de responsabilidade social. Ao longo de sua história auxiliou mais de 500 mil pessoas.

 

A Fundação Jaime Câmara, que tem seu Conselho Curador presidido por Maria Alice Roriz Câmara, é reconhecida por seu trabalho cultural/social e apoio às iniciativas locais.

 

Entre professores e voluntários, são quase 100 pessoas que levam a missão da Fundação: estar próxima da população em busca de profissionalização, geração de emprego e renda, aprimoramento das habilidades manuais e engrandecimento da cultura regional.

 

Lançamento de livros, exposições artísticas, cursos e seminários foram desenvolvidos sob a orientação ou patrocínio da Fundação, atendendo o seu viés cultural, vocação despertada ainda antes de sua consolidação, por obra e empenho de sua mentora, Célia Câmara, fomentadora pioneira das artes e dos artistas plásticos goianos.

A missão da Fundação é mobilizar pessoas e comunidades para a criação e desenvolvimento de iniciativas, sejam elas educacionais, culturais, ambientais, sociais ou de saúde, que contribuam para a melhoria de qualidade de vida da população.

A Fundação Jaime Câmara é mantida pelas empresas da Organização Jaime Câmara, que opera como coordenadora e executora dos programas e projetos por ela propostos em parceria com instituições governamentais e não-governamentais.

Para cada projeto ou programa realizado há uma meta a ser atingida em período pré-determinado, com estratégia de ação programada e dentro de um planejamento anual da Fundação, executado por uma equipe qualificada para beneficiar determinado grupo de indivíduos em conformidade com os objetivos de cada proposta.

  • Projeto Arte Educação

    Desenvolve atividades de artes integradas como complementação ao ensino formal, trabalhando com crianças de 6 a 14 anos de idade a base para a formação de cidadãos capazes de transformar sua comunidade.

  • Projetos Especiais Arte Educação

    São os projetos que prioritariamente, visam aprimorar e dar continuidade na formação da criança ingressa no Projeto Arte Educação, bem como de crianças oriundas da rede Pública de Ensino.

  • Projeto Ação Ribeirinha

    Ações de responsabilidade social que acontecem na região do Rio Araguaia, em Goiás. O projeto visa a promoção do bem estar social e resgate da cidadania.

  • Projeto Boa Visão

    Realiza atendimentos oftalmológicos em unidade volante, com vistas a correção visual e prevenção da cegueira.

  • Concertos em Série

    Projeto de apresentação musical que visa divulgar principalmente música erudita e/ou clássica da produção local, nacional e internacional.

CONSELHO CURADOR


Maria Alice Roriz Câmara
Presidente

Jaime Câmara Júnior
Vice-Presidente

Tasso José da Câmara
Membro Presidente de Honra

Breno Machado
Membro

Marcos Tadeu Câmara
Membro

Otavila Alves Pereira de Gusmão
Membro


CONSELHO FISCAL


Luiz Rogério Gouthier Fiuza
Presidente

Cristiano Roriz Câmara
Membro

Luiz Antônio Machado de Araújo
Membro

Maurício de Campos Roriz
Membro


CONSELHO CONSULTIVO


Larissa Roriz Câmara
Presidente

Fátima de Souza Campos Roriz
Secretária

Danielle de Moraes Câmara Carrijo
Membro

Ricardo Camilo Câmara
Membro

Fernando Antônio de Campos Roriz
Membro

Fernando Morais Pinheiro
Membro

Cyro Miranda Gifford Júnior
Membro


DIRETORA EXECUTIVA


Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira


GERÊNCIA OPERACIONAL


Marilena Caetana de Sousa

2011 © Organização Jaime Câmara - Todos os direitos reservados